Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, criticou o uso das verbas pelo Governo Federal nas áreas de educação e esporte, durante novo episódio do quadro ‘O Brasil Tá Lascado’, publicado em seu canal do IGTV no Instagram.
Na ocasião, o ex-BBB afirmou que é necessário fazer observações sobre a distribuição destas rendas. “Precisa ter uma escolha muito eficiente de onde colocar as verbas. Como é que você tira verba de uma área que é extremamente importante para o nosso país?”, questionou o economista, fazendo referência ao corte de R$ 2,728 bilhões em despesas do Ministério da Educação (MEC).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Gil do Vigor ainda destacou os desafios das pessoas pobres e pretas em conseguir emplacar uma formação acadêmica, além das questões de desigualdade em sociedade. “O nosso sistema está sendo muito falho. Não temos investimento suficiente hoje para que os alunos tenham acesso a merenda, creche, a educação de qualidade”, observou.
Gil do Vigor fala sobre as eleições 2022
Na legenda, o famoso se referiu às eleições de 2022, e a chance do brasileiro em mudar o cenário atual, ao fazer uma escolha coerente e que possua o objetivo de investir nestas áreas importantes para o desenvolvimento do país. “Eu fico indignado com tamanho descaso e por isso faço questão de dizer que não podemos ficar calados diante disso! 2022 tá chegando e, quando vocês forem votar, não esqueçam: se o candidato não tiver um plano de governo que englobe educação, saúde e cultura, ele deve ser questionado”, aconselhou.
Gil do Vigor é citado na CPI da Covid-19
Gil do Vigor foi citado durante a CPI da Covid-19 pelo senador Humberto Costa (PT), após o político mencionar o famoso bordão do ex-BBB criado durante o reality show, quando se referiu ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido).
“Realmente, o Brasil tá muito mal. Como diz aquele rapaz do Big Brother: ‘tá lascado’. Com esse governo, tá lascado”, disparou o político. Em junho, Gil do Vigor já havia sido citado na investigação pelo senador Omar Aziz (PSD).