Cláudia Abreu usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) e prestou homenagem para Gilberto Braga, que morreu na última terça (26), aos 75 anos. Ela, que viveu a protagonista de Celebridade (2003), um dos grandes sucessos do autor na TV, lamentou a perda.
No Instagram, a atriz de 51 anos trouxe uma foto nos bastidores da novela, sob companhia do dramaturgo e Malu Mader, que viveu a antagonista da trama. “Hoje o Arpoador amanheceu mais triste. Nosso grande Gilberto se foi. Não posso imaginar o mundo da dramaturgia televisiva sem ele”, iniciou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ele era único”
Na sequência, Cláudia Abreu continuou rasgando elogios para Gilberto Braga, e enalteceu suas variadas formas de retratar a realidade da sociedade em suas obras. “Ele era único: tinha diálogos precisos, humor afiado e uma sagacidade para captar o melhor e o pior do ser humano. Tinha a capacidade de espelhar a sociedade como ninguém”, disse.
Ao relembrar a personagem Laura Prudente, a atriz agradeceu pela parceria que marcou sua carreira. “Devo a ele algumas das melhores personagens que fiz na televisão. Tenho um imenso e eterno afeto por tudo o que vivemos juntos, na arte e na vida”, concluiu.
Antes de Celebridade (2003), Cláudia Abreu e Gilberto Braga também trabalharam juntos em outras tramas como a aclamada personagem da minissérie Anos Rebeldes (1992), além de Pátria Minha (1994), a minissérie Labirinto (1998), Forças de um Desejo (1999) e Belíssima (2005).
VEJA MAIS: Gilberto Braga viveu romance por quase 50 anos com decorador