Claudia Raia conta perrengue para produzir peça: “Vendi apartamento e carro”

Publicado em 20/09/2024 18:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Raia, uma das grandes atrizes da TV brasileira, relembrou os desafios que enfrentou no final dos anos 1980 ao tentar produzir teatro musical no Brasil. Durante uma entrevista no programa Melhor da Tarde, ela contou que perdeu todo o patrimônio acumulado, precisando vender carro e apartamento para bancar seu sonho de trazer musicais ao país. A atriz mencionou a dificuldade de encontrar empresas dispostas a investir na época.

Apesar dos obstáculos, Claudia nunca desistiu. Ela destacou que sua primeira produção, A Pequena Loja dos Horrores, de 1989, a deixou sem recursos, mas a experiência foi um aprendizado. “Eu percebi que teria que aprender a produzir, já que ninguém faria isso por mim”, afirmou a atriz, que hoje se orgulha de ter desenvolvido habilidades nessa área.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Claudia Raia surpreende ao revelar medida para saber quando Enzo Celulari está em momento ‘íntimo’

Ao longo da conversa, Claudia e Jarbas Homem de Mello falaram sobre a evolução do teatro musical no Brasil, um cenário que hoje conta com diversos espetáculos em cartaz. Eles concordaram que o sucesso atual é fruto da persistência e visão de quem trabalha com arte. “A gente visualiza as coisas e corre atrás para dar certo”, afirmou Jarbas.

Atualmente, o casal está em cartaz com Conserto para 2 – O Musical, em São Paulo, uma produção da Raia Produções, dirigida por Homem de Mello. Claudia ressaltou a importância de trabalhar em parceria, destacando que teatro é feito “a muitas mãos” e elogiando a habilidade de Jarbas em pensar na produção enquanto dirige.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio