Claudia Raia, que está grávida do terceiro filho aos 55 anos, ainda desperta a surpresa do público com o fato. A atriz atualmente está no sexto mês de gestação de Luca, fruto do casamento com o ator Jarbas Homem de Mello, e reagiu sobre o preconceito e discussão proporcionada pela sua gravidez.
“Essa gravidez é fruto de um corpo que, por um acaso, tinha resquício de fertilidade, da vontade de Deus e mais tantas coisas que podem estar acopladas a isso. Ela veio reforçar tudo o que eu já dizia nas minhas redes sociais para as mulheres de 50 mais. É muito mais do que quebrar preconceitos, é sobre fazer planos a longo prazo”, avaliou a atriz, em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Sociedade machista”
“Vivemos em uma sociedade machista, que diminui, achincalha e abafa essa mulher. É como se ela perdesse a utilidade quando perde a fertilidade, quando, na verdade, essa mulher está no auge da sua potência e ainda tem meia vida pela frente”, avaliou Claudia Raia, que já é mãe de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19, do casamento que teve com Edson Celulari.
Para a artista da Globo, é importante que sejam feitos planos, independente da idade. “Temos que viver, sim, estar curiosas ainda, procurar novos caminhos, terminar um casamento falido e procurar outro, sem achar que por ter 50 anos não é mais digna de achar um parceiro ou que nenhum homem vá te querer… Se isso acontecer, você pode está procurando o homem errado ou estar indo por um caminho completamente ao contrário do que você deve“, concluiu.
VEJA MAIS: Enzo Celulari avalia gravidez da mãe, Claudia Raia, aos 55 anos: “Uma bênção”