Após descobrir grave doença no coração, Lucas Leiva de 36 anos, está se aposentando como jogador de futebol profissional, o anuncio foi feito em coletiva de imprensa no Grêmio, clube pelo qual atuava.
“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse emocionado, segundo o site do GE.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Neymar exibe primeiro clique em hospital após cirurgia
O diagnóstico de Lucas é de fibrose cicatricial no miocárdio, segundo o médico do clube, Márcio Dornelles. O atleta estava afastado desde dezembro, quando os primeiros exames mostram alterações. Semana passada refizeram tudo o que precisava ser refeito, e chegaram a conclusão que ele continuar sua carreira, pode colocar a vida em risco.
“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritmias, e sérios riscos de saúde”, disse o médico.
Além do Grêmio, onde começou sua carreira nas categorias de base, e depois subiu para o time principal, ele teve passagem por dois clubes europeus: Liverpool e Lazio.