A atriz Ítala Nandi foi a responsável por ter vivido Madeleine na segunda fase da primeira versão de Pantanal, em 1990. Atualmente em remake na Globo, o papel é vivido por Bruna Linzmeyer e Karina Teles. 32 anos depois, foi revelado o verdadeiro motivo dela ter abandonado o elenco da trama, onde acabou morrendo em um acidente de avião.
Na sinopse original, Madeleine sofreria, de fato, um acidente, mas seria resgatada e cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo). No entanto, com o pedido da atriz em sair do enredo, foi necessário ocorrer a morte da personagem, que mudou os planos da trama produzida pela extinta Rede Manchete.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário [‘O Caminho dos Deuses’] naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, disse Ítala Nandi, em entrevista para o jornal Extra.
Para a atriz e escritora, hoje aos 79 anos, a escolha foi a mais difícil de sua vida, além de ter causado a insatisfação do autor, Benedito Ruy Barbosa, que modificou o enredo de Pantanal às pressas. “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo, quem não compreendeu foi o autor [Benedito Ruy Barbosa], mas eu entendo ele também”, explicou.
Após Pantanal, Ítala Nandi emplacou outros trabalhos na TV como A Casa das Sete Mulheres (2003), na Globo, e dois anos depois foi contratada pela Record, onde atuou na trilogia de Os Mutantes (2007-2009). Seu trabalho mais recente foi em uma participação na série bíblica Milagres de Jesus (2015).
VEJA MAIS: Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram