Ao longo de 2024, diversos aristas ocuparam o topo das paradas musicais nacionais e conquistaram o coração de milhares de brasileiros. Em meio aos diversos artistas já consagrados e que reúnem centenas de fãs, novos talentos também ganharam a atenção deste mesmo público, e rompeu a famosa ‘bolha’.
Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com alguns artistas que ganharam notoriedade no cenário da música brasileira em 2024, e que se tornaram conhecidos no mainstream. Confira abaixo:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Zaynara
A cantora se consolidou como uma das maiores revelações da música paraense nos últimos anos, e viralizou com ‘Quem Manda em Mim’, que faz parte de seu primeiro disco de estúdio, É Beat Melody, e que, inclusive, foi regravada com Pabllo Vittar.
Yago Oproprio
Artista natural da Zona Leste de São Paulo e com uma infância vivida na Venezuela, o rapper possui três projetos musicais no currículo, lançados em 2022, 2023, e o álbum Oproprio, divulgado neste ano, pela gravadora Som Livre.
Duquesa
Cantora de rap e R&B direto de Feira de Santana, na Bahia, a artista é uma das maiores representantes da nova cena do rap nacional, e estourou com os álbuns Taurus (2023) e Taurus, Vol. 2.
Grelo
Gabriel De Ângelo, nascido em Anápolis, interior de Goiás, é compositor de diversas músicas de grande sucesso da música sertaneja, e se tornou um grande sucesso ao lançar seu próprio single, ‘Só Fé’. A canção, inclusive, é considerada um dos maiores sucessos do ano.
Os Garotin
Anchietx, Cupertino e Leo Guima formam o trio, que estourou esse ano com o álbum Os Garotin de São Gonçalo, e conquistaram três indicações ao Grammy Latino, além da estatueta pela categoria ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’, disputada com outros talentos como Iza, Jão, Melly e Luísa Sonza.
Léo Foguete
Mayrllon de Castro Souza, dono do nome artístico, nascido em Petrolina, no Pernambuco, é dono do hit ‘Última Noite’. Com apenas 20 anos, o artista se tornou uma das grandes promessas do forró eletrônico, e já chegou a ter sido vizinho de João Gomes. O artista emplacou a versão solo da canção, além da regravação com a participação especial de Nattanzinho, em simultâneo, nas principais posições do Spotify Brasil.
MC Tuto
Cria da Zona Leste de São Paulo, Emerson Muniz, conhecido como MC Tuto, iniciou sua trajetória no funk, e ganhou notoriedade nacional após o lançamento de ‘The Box Medley Funk 2’, música em parceria com MC Brinquedo, MC Laranjinha e MC Cebezinho, ao beat de DJ Oreia. Ele, inclusive, chegou a alcançar o Spotify Global com o single ‘Barbie’, que também atingiu o topo das paradas nacionais.
Henry Freitas
Ainda que tenha iniciado a carreira em 2017, o forrozeiro alcançou as principais posições nas paradas musicais com a regravação de ‘Tem Café’, de Gaab com Hariel. Ao incluir a mistura do forró com outros gêneros musicais, incluindo pagode, funk e trap em seus shows e músicas, o artista se consolidou como um dos nomes de peso do gênero atual.
Ajuliacosta
Oriunda da periferia de São Paulo, AJC, como também é conhecida, se tornou mais uma das grandes revelações da música e do rap nacional em 2024. , também pela utilização das sonoridades do rap com o hip hop em seus versos.
Kaique e Felipe
Os irmãos, naturais de Cabreúva, em São Paulo, estão em atividade desde meados de 2008, mas só ao longo deste ano que conquistaram a notoriedade a nível nacional, impactada pela parceria ‘Saveiro’, com Luan Pereira. Atualmente, eles se encontram entre algumas das duplas sertanejas mais ouvidas do país.
Natanzinho Lima
Nascido no Ceará, o artista se destacou pela influência de ritmos nordestinos como o forró e piseiero, e ganhou impulso ao lançar a regravação de ‘Uma e Quinze da Manhã’, além de ‘Bipolar’, com Wesley Safadão, que o consolidaram entre os novos nomes da música brasileira, e visto nas principais paradas musicais dos serviços de streaming.
VEJA MAIS: Confira 8 famosas que já realizaram cirurgias íntimas