A minissérie Chiquinha Gonzaga, estreia nesta quarta-feira (6), no canal Viva, às 19h30. Com Gabriela Duarte e Regina Duarte na pele da protagonista, a obra exibida em 1999 será veiculada na íntegra pela emissora de TV por assinatura.
A minissérie traz a história da musicista, revolucionária, republicana e abolicionista, e foi uma forma de homenagem à Chiquinha Gonzaga. Na história, a protagonista, aos 87 anos, assiste sua própria trajetória, de início, meio e fim, distribuídas em três fases.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
23 anos depois, alguns atores e atrizes que integraram o elenco de Chiquinha Gonzaga já morreram. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu quais artistas que nos deixaram. Confira:
Norton Nascimento (Joaquim Callado)
Considerado o primeiro negro sex symbol da TV, o ator morreu em 21 de dezembro de 2007, em São Paulo aos 45 anos, vítima de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar, ocasionado pelo uso do cigarro.
Sebastião Vasconcelos (Cônego Trindade)
O ator morreu no dia 15 de julho de 2013, aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória. Na Globo, ele estreou no final da década de 1960 e permaneceu até 2004. seu último trabalho foi na saga de Os Mutantes (2007-2008), na Record.
Chica Xavier (Inácia)
A atriz fez participação especial na primeira fase de Chiquinha Gonzaga, e integrou o elenco fixo da segunda. Ela morreu 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
Fábio Junqueira (João Batista/Joãozinho)
Um dos personagens principais de Chiquinha Gonzaga, o ator e diretor morreu em 21 de novembro de 2008, aos 52 anos, meses após ter sido internado no Rio de Janeiro, onde deu entrada com um edema cerebral e lutava contra um câncer.
Flávio Migliaccio (Vaga-Lume)
O ator foi encontrado morto aos 85 anos, em 4 de maio de 2020, em seu sítio, na localidade da Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio, e segundo a nota, o artista se enforcou com uma corda. Em sua residência foi encontrada uma carta de despedida.
Caio Junqueira (João Gualberto)
O ator, filho de Fábio Junqueira, morreu em 23 de janeiro de 2019, aos 42 anos, após ter sofrido um acidente de carro no Rio de Janeiro. Sozinho, ele bateu com o carro contra uma árvore após perder o controle do automóvel, sofreu traumatismo no tórax e perda excessiva de sangue.
VEJA MAIS: ‘Bom Dia & Cia’: Veja como estão as crianças que apresentaram hoje em dia