O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Conor McGregor não está no grupo de testes da Agência Antidoping dos Estados Unidos.
Surgiu nas últimas semanas que Conor McGregor não foi testado pelo parceiro antidoping do UFC em 2022, levantando dúvidas sobre um possível retorno ao octógono.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na noite de sábado, após o UFC 280, Dana White disse a repórteres que ‘The Notorious’ não está atualmente no pool de testes da USADA e também confirmou que ele teria que completar seis meses no programa antidoping antes de poder competir novamente.
McGregor está fora de ação desde que quebrou a perna em sua luta de trilogia com Dustin Poirier em julho de 2021, com a última vitória do irlandês chegando no início de 2020, quando ele parou Donald Cerrone.
McGregor cresceu consideravelmente nos últimos anos, provocando especulações de que o meio-médio se tornará sua casa permanente se ele retornar ao octógono. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, que completa 35 anos em julho de 2023, está convencido de que voltará a competir nas artes marciais mistas e no boxe.
Embora McGregor continue sendo o maior atrativo no MMA, seria difícil para o UFC justificar uma disputa de título imediata para o Dubliner, dada a falta de vitórias nos últimos anos.
Mas por causa de como as paisagens das divisões de 155lbs e 170lbs do UFC mudaram no tempo de McGregor longe da competição, não faltariam oponentes interessantes para ele em seu retorno.
Um homem que McGregor está de olho é o novo campeão dos leves do UFC, Islam Makhachev, que conquistou o ouro de 155 libras com uma performance dominante contra Charles Oliveira na noite de sábado.
Reagindo ao resultado do evento principal do UFC 280, McGregor insiste que ” construiu todas as ferramentas para vencer esse estilo agora versus antes”.
Expandindo essas “ferramentas” com as quais ele planeja superar o foco pesado de lutadores como Makhachev, que é treinado pelo eterno rival de McGregor, Khabib Nurmagomedov, o lutador irlandês disse: E o resto do meu repertório você conhece. Perna esquerda de aço. Mão traseira de canhão. Controle de pulso.
Louise Barbosa