Neste sábado (06), Charles será oficialmente coroado como rei, após a morte da sua mãe, Rainha Elizabeth II. Prestes a receber a coroa que esperou por 70 anos, ao longo de sua vida, Charles já se envolveu em diversas polêmicas, como infidelidade, acusação de racismo e envolvimento com a família de Osama Bin Laden.
Casamento com a irmã da namorada
Charles conheceu sua primeira esposa, Diana, em uma situação atípica. O atual rei era namorado de Sarah Spencer, a irmã mais velha de Lady Di. Foi assim que ele conheceu e se apaixonou pela mãe de seus filhos. Criando a primeira polêmica em sua vida, trocando a irmã mais velha pela caçula.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: No hospital, Simony atualiza estado de saúde e anuncia novo tratamento: “estou confinante”
Traição
O casamento parecia um conto de fadas aos olhos do público que ovacionava o casal. Mas tudo foi por água abaixo com os escândalos de traição que Charles se envolveu. Em certo momento, o rei não fazia mais questão de esconder a sua infinidade.
Se casou com a amante
Charles nunca escondeu o grande amor que sentia por Camilla Parker Bowles e foi infiel à esposa, mantendo um caso com a atual rainha consorte. Ao se divorciar de Diana, o rei assumiu o relacionamento com sua amante e em 2015, a tirou da posição que ficou por longos anos e decidiu subir ao altar.
O casamento só foi possível por causa da morte da primeira esposa, que na igreja católica, onde são fiéis, o casamento só pode ser “desfeito” com a morte.
Acusação de racismo
Charles virou manchete ao chamar um amigo indiano de “sooty” (fuligem, em tradução livre), que seria um termo racista para se referir ao povo indiano. Kolin Dhillon, amigo do rei, decidiu se manifestar diante das acusações e defendeu o amigo em meio às polêmicas, afirmando que foi um termo de carinho.
Caridade da família Bin Laden
A família de um dos maiores terroristas do planeta, Osama Bin Laden, fez uma doação de caridade para o Fundo de Caridade do Príncipe de Gales (PWCF), o que gerou revolta na sociedade inglesa e do mundo. Charles foi destaque em diversos jornais por ter aceitado o dinheiro vindo da família Bin Laden, por causa dos atos terroristas feitos pelo líder do Al-Qaeda.