Cristiana Oliveira, atriz, que fez inúmeras mocinhas em novelas da Globo, em 2016, migrou para a Record e interpretou a vilã Mara na novela bíblica A Terra Prometida.
LEIA AGORA: Sucesso em Fuzuê, Nicolas Prattes faz a temperatura subir ao posar com a camisa aberta
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
É bem verdade que na Globo ela chegou a fazer a sonsa Alicinha em O Clone, de 2001, mas a Mara, da trama bíblica, era mais malvada.
“A Mara não é da Bíblia, ela é inventada pelo Renato [Modesto, escritor da novela]. Ele colocou o nome de Mara porque, em hebraico, significa amarga. Me inspirei na Bíblia e em Gesebel para compor o personagem pelas maldades dela. Ela é uma pessoa amargurada, dissimulada, que fica o tempo todo se questionando e questionando tudo aquilo que acontece. Ela chuta tudo o que tem pela frente para conseguir o que quer”, revelou ao portal R7 na época.
A personagem tinha uma verdadeira obsessão por ser manter jovem e bonita e acabou virando feiticeira para se beneficiar disso.
“Ela quer poder, quer beleza. Ela começa a novela como uma mulher mais velha, com cabelo branco, depois vai virar feiticeira, lá pelo capítulo 80. Quando a Mara começar a fazer feitiços, ela vai pedir juventude e ficar muito bonita. Depois, vai ficar mais velha e mais feia ainda. Por enquanto, é mais participação e a história dela começa lá pelo capítulo 80, que é quando eles vão para Jericó. Daí para o final a coisa começa a pegar fogo”, comentou.
Na Globo, Cristiana Oliveira protagonizou a novela De Corpo e Alma (1992); Quatro por Quatro (1994); Corpo Dourado (1998) e Vila Madalena (1999). Após pequenas participações em séries, a atriz não teve o contrato renovado com a emissora carioca.