Daniela Mercury, cantora, concedeu entrevista à Veja e avaliou os primeiros meses do governo Lula, do PT. Angustiada, a artista confessou que o atual governo tem tido dificuldades em tomar decisões.
“Nunca foi tão difícil o diálogo”
“Difícil está o momento para a democracia. Nunca foi tão difícil o diálogo. Na verdade, nos últimos quatro anos não havia diálogo, agora começou a se tentar um diálogo. Há uma tentativa de dificultar que as iniciativas políticas públicas de Lula aconteçam”, começou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estou lutando contra o marco temporal, estou lutando pela cultura, apoiando Margareth Menezes, Aniele Franco, Silvio Almeida, é isso que a gente tem que fazer. A sociedade precisa continuar a se mobilizar, precisa ir para a rua. Eu proponho que a gente vá nesta quarta-feira, 7, ao julgamento do STF contra o marco temporal, porque a Amazônia vai ser desmatada em 20%”, concluiu.
A preocupação da Rainha do Axé é pelo fato que nesta quarta-feira (07), o Supremo Tribunal Federal (STF) irá avaliar o novo contexto das demarcações de terras dos povos indígenas.
Além da política, Daniela Mercury não esconde o descontentamento com o fato do axé music ainda ser visto como algo menor na cultura do país.
“Infelizmente ainda existe falta de reconhecimento. E também falta de conhecimento sobre o que é feito artisticamente em outros lugares do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo”, desabafou.