Nesta terça-feira (14), inúmeros artistas foram considerados imortais pela Academia Brasileira de Cultura. Nomes como Daniela Mercury, Gloria Pires, Vanessa Giácomo, Luana Xavier, Beth Goulart, Alcione, Margareth Menezes e Liniker abrilhantaram o evento.
LEIA AGORA: No ar em Terra e Paixão, Leandro Lima posta foto nu e arranca elogios
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Considerada a Rainha do Axé, Daniela Mercury não escondeu a emoção. “A arte é a nossa mais poderosa forma de expressão e comunicação e é com ela que afirmo nosso direito a felicidade. Venho ao longo dos meus 40 anos de carreira exaltando a minha gente brasileira. Muitos grandes artistas renovam e reforçam diariamente minha fé em nós. São eles que nos humanizam com suas músicas, livros, obras visuais, pinturas, desenhos, esculturas, coreografias e tantas formas de arte aqui representadas hoje!”, comentou.
A cantora Liniker relembrou sua trajetória e mostrou gratidão. “No meu peito se encontra um certo silêncio preenchido por emoção, por imaginar minha trajetória até aqui, pensando em tudo o que eu já escrevi e ainda escreverei, cantarei, interpretarei, assimilarei e construirei junto à cultura brasileira. A minha família, meus amigos, meus amores, meus fãs, a academia brasileira de cultura e toda a minha ancestralidade, obrigada. Isso não é apenas um post numa rede social”, disse.
“Aqui vemos a história sendo escrita junto a um mar de novas possibilidades que se abrem para tantas pessoas no Brasil. Nós estamos aqui e nós existimos”, reforçou ela.