Daniela Mercury abriu o coração sobre o casamento com a jornalista Malu Verçosa, com quem completou 10 anos de união nos últimos meses. A cantora, por sua vez, avaliou em torno da recente aprovação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo.
Em entrevista à revista Caras, a voz de ‘O Canto da Cidade’ ressaltou a representatividade do seu relacionamento à luta da comunidade LGBT+. “O nosso casamento inspira essa mudança de comportamento. O movimento LGBTQIAP+ tem muitos anos de luta e a gente se somou a isso. Todos temos os mesmos direitos e isso já foi conquistado”, iniciou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Retrocesso”
Sem papas na língua, Daniela Mercury lamentou a atitude retrógrada em virtude dos debates frequentes sobre a pauta entre os políticos. “O que acontece agora com a tentativa de proibir o casamento igualitário é a demonstração de um grupo que não aceita a Constituição. Os pensamentos de direita historicamente predominam, mas nossa Constituição não permite retrocesso de direitos”, disse.
Na sequência, Mercury enfatizou o fato de ser porta-voz para a questão de luta em prol dos direitos e deveres igualitários na sociedade, e se classificou como uma artista politizada. “Eu nunca fiz política partidária, mas a vida inteira fiz pontuações sobre a vida política, sobre a luta da sociedade civil. Exigir que os governos abracem essas pautas e lutar para que os estados cumpram com as políticas públicas”, pontuou.
VEJA MAIS: Daniela Mercury desabafa sobre dificuldades no casamento com Malu Verçosa