Antigo apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Datena resolveu criticar os ataques terroristas de vândalos em Brasília, que destruíram prédios dos três poderes.
“Inaceitável, não poderia ter acontecido. O que se viu em Brasília ontem, na verdade, foi anarquia próxima de terrorismo. Sei lá como esses caras serão enquadrados. Uma facilitação das forças de segurança que deveriam no mínimo defender o patrimônio público”, contou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Cássia Kis espalha fake news sobre ataques em Brasília
“Uma coisa lamentável. Furaram obras de Di Cavalcanti, que valem R$ 8 milhões. Mas mais do que isso, uma coisa que não tem preço, é o ataque ao estado de democracia no Brasil”, condenou.
Após os atos, cerca de 1500 pessoas foram presas após destruírem diversos objetos e obras de artes nos prédios, pela Polícia.
“Lamentável”
Ainda durante o “Brasil Urgente”, Datena continuou esbravejando sobre tudo o que acabou acontecendo no último final de semana.
“Toda manifestação é válida desde que não haja violência. Democraticamente, você tem que respeitar o princípio do contrário. Não depredar o patrimônio público e colocar em risco a vida de pessoas”, disse o jornalista.
Durante todo o governo Bolsonaro, Datena entrevistou diversas vezes o ex-presidente, e apoiou muitas das propostas do antigo Governo.
“Isso é um ataque definitivo aos símbolos nacionais que temos da democracia. Democracia acima e antes de tudo. Poder do povo e para o povo, mas não baderna e anarquia, atos próximos de terrorismo que vimos em Brasília. Lamentável”, finalizou.