David Harbour, ator da série Stranger Things, da Netflix, revelou já ter sido internado para tratar de um quadro de bipolaridade pelo qual foi diagnosticado. O artista de 47 anos deu detalhes do episódio em que foi hospitalizado com o transtorno mental.
“Fui diagnosticado aos 26 anos como bipolar depois de um episódio que me levou à internação“, disse ele, em entrevista ao jornal britânico The Big Issue. Para o astro, transtornos são uma “condição de pobreza”, e deu justificativa à fala.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Tem uma parte dos transtornos mentais que necessita de medicação. Mas tem também um componente muito social. Não é como uma perna quebrada. O que define ‘louco’ é inadequação social, mas é muito socialmente inapropriado, de certa maneira, não ter dinheiro o suficiente para sobreviver“, explicou o intérprete de Jim Hopper em Stranger Things, que estreou a primeira leva de episódios da quarta temporada nesta última quinta-feira (26).
“Estar adoecido mentalmente é uma condição natural da pobreza. Quando você não consegue fazer parte da sociedade ao sair para almoçar ou ir a uma loja, isso lhe deixará louco”, afirmou David Harbout, que manifestou interesse pela terapia após o trauma. “Lidar intelectual e emocionalmente com traumas tem sido muito mais libertador para mim que hospitais e medicação”, pontuou.
VEJA MAIS: Confira as principais curiosidades dos bastidores da novela ‘A Usurpadora’