Denise Fraga, atriz, se despediu de Julia, sua personagem em Um Lugar ao Sol, que teve o último capítulo exibido na última sexta-feira (25). Na novela das nove, ela viveu uma cantora que lutava contra a dependência do consumo de bebidas alcóolicas.
“A característica do alcoolismo é tão forte que, antes da novela começar, talvez eu falasse ‘vou fazer uma alcoólatra’. No entanto, aprendi a falar no AA [Alcoolicos Anônimos] que o correto é alcoólica. Fui a algumas reuniões no AA durante a preparação”, explicou a artista de 57 anos, em entrevista à jornalista Beatriz Bourroul, da revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estamos todos cheios”
Na sequência, Denise Fraga refletiu sobre vícios: “Não é fácil. Fico pensando que todos deveríamos passar por reuniões. Há uma solidão e um dilema eterno. Estamos todos cheios de vícios que não conseguimos deixá-los. A adicção permeia a nossa vida. A adicção não são mais apenas drogas, mas vivemos mergulhados em vidas que gostaríamos que fossem diferentes”, disse ela.
Em avaliação geral sobre o trabalho Um Lugar ao Sol, que marcou seu retorno às novelas após 25 anos, Denise Fraga pondera que sua personagem possuía mais a ser abordado. “Meu personagem foi lindo porque tenta manter um otimismo – talvez seja até um otimismo trágico –, uma alegria. Amei fazer essa personagem porque ela tenta, de toda maneira, falar que está tudo bem e acaba se enfiando em enrascadas”, explicou.
VEJA MAIS: ‘Avenida Brasil’: Confira como estão os atores mirins 10 anos depois