Dia do Jornalista: veja famosos que são formados, mas não exercem a profissão

A data é celebrada nesta segunda-feira (7)

Reprodução/Instagram
Taís Araújo
Publicidade

Nesta segunda-feira (7), é celebrado o Dia do Jornalista, uma data que celebra a importância dos profissionais responsáveis por informar a sociedade com ética, precisão e responsabilidade.

Curiosamente, diversos nomes conhecidos do grande público começaram sua trajetória na área do jornalismo, mas decidiram trilhar caminhos diferentes ao longo da carreira.

Publicidade

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com famosos que se formaram na área, mas não exerceram. Confira abaixo:

Taís Araújo

A atriz, no ar como Raquel Accioli, a protagonista do remake de Vale Tudo, se formou em Jornalismo em 2008. Apesar de nunca ter tido uma rotina como jornalista, ela já escreveu para revistas.

Taís Araujo
Taís Araujo (Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade)

Fiorella Mattheis

A modelo e atriz se formou em Jornalismo no Rio de Janeiro, e trabalhou como repórter do Vídeo Show, na Globo, entre 2009 e 2010.

Publicidade
Fiorella Mattheis
Fiorella Mattheis (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Lima

A atriz e apresentadora é formada em Jornalismo, e alcançou o título de bacharel após sua volta a São Paulo após uma temporada de trabalho como modelo no exterior.

Fernanda Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

Wagner Moura

Um dos maiores talentos nacionais do cinema, o ator é formado em Jornalismo, e chegou a atuar como repórter em Salvador, na Bahia, mas trocou a carreira pela atuação, direção e roteiro.

Wagner Moura
Wagner Moura (Foto: Divulgação)

Marcelo Adnet

Um dos maiores humoristas do país, o artista é formado em Jornalismo, ainda que nunca tenha exercido a profissão. Ele é compositor, roteirista e apresentador.

Publicidade
Marcelo Adnet (Foto: Reprodução/Globo)

VEJA MAIS: ‘Vale Tudo’: confira os atores da versão original da novela que já morreram