Direito de Amar, que atualmente está em cartaz no Canal Viva desde dezembro do ano passado, completou 37 anos desde sua estreia, que ocorreu em 1987. A novela de Walther Negrão foi baseada em uma radionovela de Janete Clair (1925-1983), e é um dos grandes sucessos da faixa das seis.
+ Além de ‘Terra e Paixão’, saiba quais novelas das nove mais tiveram assassinatos
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A trama, ambientada na virada do século XX, trouxe a história de Rosália (Gloria Pires), que, por conta de uma dívida do pai, se encontra obrigada a casar com o poderoso Francisco de Montserrat (Carlos Vereza), mesmo apaixonada pelo filho dele, Adriano (Lauro Corona), que conheceu no Réveillon de 1901.
Desde sua transmissão original, entre 16 de fevereiro a 5 de setembro de 1987, alguns nomes do elenco de Direito de Amar infelizmente nos deixaram, e causam saudades entre o público até hoje.
Sabendo disto, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com os atores de Direito de Amar que faleceram, 37 anos depois. Confira abaixo:
- Lauro Corona (Adriano): Intérprete do mocinho de Direito de Amar, o ator veio a óbito em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, devido a complicações ocasionadas pelo vírus da Aids.
- Carlos Zara (Dr. Jorge Ramos): O ator faleceu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos, após não conseguir vencer a luta contra um câncer de esôfago. Ele faleceu vítima de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória.
- Older Cazarré (Padre Inácio): O artista faleceu em 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, vítima de uma bala perdida que o atingiu no peito enquanto ele dormia em um hotel no Rio de Janeiro.
- Célia Helena (Berenice): A atriz, que foi diagnosticada com câncer na parede dos vasos sanguíneos, morreu em 29 de março de 1997, aos 61 anos.
- Rômulo Arantes (Nelo): Pai do ator Rômulo Arantes Neto, o também nadador morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos, vítima de um acidente aéreo.
- Yolanda Cardoso (Catarina): A atriz faleceu em 10 de julho de 2007, aos 78 anos, decorrente de uma pneumonia e falência múltipla dos órgãos.
- Elias Gleizer (Manel): O artista veterano, conhecido por diversos trabalhos, faleceu m 16 de maio de 2015, aos 81 anos, por falência circulatória, vítima de um trauma após uma queda.
- João Carlos Barroso (Danilo): O ator de Direito de Amar morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, após não resistir a luta contra um câncer no pâncreas.
- Suzana Faini (Mercedes): A artista morreu em 25 de abril de 2022, aos 89 anos, por complicações causadas pela Doença de Parkinson.
VEJA MAIS: Carnaval: 5 escolas de samba que já foram destaque nas novelas da Globo