Direito de Amar atualmente está em cartaz no canal Viva. Em reprise desde dezembro de 2023, a novela assinada por Walther Negrão se tornou uma das produções mais assistidas da faixa das seis na história, e é lembrado pelo protagonista, Lauro Corona, que morreu dois anos após o término.
+ ‘Direito de Amar’: descubra qual é o grande segredo guardado da novela
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A atriz Gloria Pires foi a grande protagonista da história, e formava par romântico com o artista, considerado um dos principais galãs da época. A produção, inclusive, foi a penúltima da carreira dele, que morreu com apenas 32 anos.
Lauro Corona contraiu o vírus HIV. Ele estava no ar na novela Vida Nova (1988), quando as complicações da Aids o impediram de continuar suas atividades. À época, ele chegou a alegar estafa, em janeiro de 1989, mas veio a óbito em 20 de julho do mesmo ano.
De acordo com reportagens daquela época, o protagonista de Direito de Amar ficou isolado em um sítio no interior de São Paulo, mas não resistiu, e faleceu. Em seu atestado de óbito, vieram problemas como infecção respiratória, septicemia, doenças oportunistas, miocardite, insuficiência renal e hemorragia digestiva alta.
Curiosamente, Lauro Corona chama a atenção do público até hoje pela semelhança física com o cantor Cazuza (1958-1990) – que faleceu em decorrência da mesma doença. Ele se destacou em tramas como Baila Comigo (1981), Corpo a Corpo (1984) e chegou a ser apresentador do programa Globo de Ouro (1985), no qual conquistou uma legião de fãs.
VEJA MAIS: ‘Direito de Amar’: veja os atores do elenco que já morreram, 37 anos depois