Luto

Discreto, Ney Latorraca era casado há 29 anos com Edi Botelho

Ator vivia sua vida pessoal discretamente

Publicado em 26/12/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Ney Latorraca, ícone do teatro e da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos, vítima de sepse pulmonar decorrente do agravamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019. Latorraca estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro. Com uma carreira que atravessou décadas, ele também deixa uma história pessoal de amor e parceria com o marido, Edi Botelho, com quem foi casado por 29 anos.

Discreto sobre a vida pessoal, Latorraca compartilhou em 2022 que vivia “com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro e amigo”, referindo-se ao ator e diretor teatral Edi Botelho. A relação, marcada pelo respeito e cumplicidade, começou em 1995 e se consolidou como uma das mais longevas do meio artístico. O casal foi visto publicamente pela última vez em novembro de 2022, durante um passeio pela zona sul do Rio, reforçando a rotina de cuidados com a saúde que Ney enfrentava desde o diagnóstico da doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Saiba qual o destino da herança de Ney Latorraca

Além de companheiro na vida, Edi também atuou ao lado de Latorraca em trabalhos memoráveis, como a peça Entredentes, de 2014. Ney sempre fez questão de ressaltar a importância do teatro em sua trajetória e a alegria de compartilhar os palcos com quem amava. “Subir ao palco com Edi foi uma das grandes felicidades da minha vida”, afirmou em uma de suas entrevistas.

A morte de Ney Latorraca marca o fim de uma era para a dramaturgia brasileira. Com um legado de talento, humor e humanidade, ele deixa saudades nos colegas de profissão, nos fãs e no marido, que esteve ao seu lado até o último momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio