Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, continua em estado grave no Hospital Primavera, em Aracaju/SE. A cantora, que foi internada no último dia 11 de Fevereiro, teve mais alguns detalhes do estado de saúde revelados por sua equipe médica.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira(22), os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora apontaram que a parte neurológica é a que mais preocupa. O restante do quadro está estabilizado. Paulinha está em coma na escala 03 da Glasgow, a mais grave.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“É a escala de coma mais grave que existe”
“Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda. É a escala de coma mais grave que existe”, apontou durante a entrevista.
Diferente do que vem repercutindo nas redes sociais, Paulinha Abelha não será transferida para São Paulo. O hospital onde a cantora está internada, conta com total suporte para o tratamento.
Boletim médico
Um boletim médico emitido nesta terça-feira(22), apontou que a cantora respira com a ajuda de aparelhos e passa por sessões de hemodiálise.
“Mantém quadro neurológico, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal“, informou a equipe médica.
VEJA TAMBÉM: BBB22: Eliezer dispara sobre Natália após provocação: “Não somos um casal”