Eduardo Costa foi condenado na Justiça após ter sido acusado de ter cometido crime por ofender a apresentadora Fernanda Lima, há alguns anos. A ação movida contra o cantor sertanejo foi avaliada em R$ 70 mil de indenização a título de danos morais.
De acordo com informações do jornal O Globo, o Tribunal de Justiça do Rio determinou a multa após o artista ter ofendido da esposa do ator Rodrigo Hilbert, em que fez um discurso feminista durante o enceramento do extinto programa Amor & Sexo, da Globo, em novembro de 2018, após as eleições presidenciais que elegeram Jair Bolsonaro (PL) à época.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após a ocasião, Eduardo Costa usou termos como “imbecil” e “discurso de esquerdista” para se referir à Fernanda Lima. Para o juiz responsável pelo processo, as ofensas feitas “potencializaram a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora”.
“O réu, ainda, sem ter postura cordial, chamou a autora de ‘imbecil’, sendo certo que ambas as partes são pessoas públicas e notórias e, fatalmente, qualquer comentário depreciativo em página de rede social com destaque acarretaria largas consequências com milhares de compartilhamentos e comentários em seguida”, diz a sentença dada pelo pelo representante judiciário.
VEJA MAIS: Eduardo Costa: Do estrelato às polêmicas que abalaram sua trajetória na música sertaneja