O nome de Juliana Paes foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (6), após viralizar nas redes sociais, um comercial protagonizado pela atriz. O trabalho foi realizado para uma companhia aérea que estava promovendo um voo entre Londres e São Paulo.
O vídeo, no entanto, mostra a artista vestida como uma passista de escola de samba, cercada por elementos que são associados a outros ritmos da América Latina, como por exemplo, as maracas, comuns na salsa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A peça, por sua vez, não agradou boa parte dos internautas que consideraram o comercial mega estereotipado sobre o Brasil. Quem também criticou o vídeo, foi Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
“Entenderam? Eles fazem voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa companhia tinha que ser processada por propaganda enganosa. Mas ainda tenho ‘fé carinhosa’ que o ministro Márcio França [de Portos e Aeroportos] vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas”, disparou o político.
Juliana Paes se pronunciou
Diante da repercussão, Juliana Paes também se pronunciou sobre as críticas que o comercial estava recebendo. “Olha… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, disse a artista em seu Twitter.
“A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, acrescentou ela.
VEJA MAIS: Juliana Paes posa para fotos em Noronha e avisa: “Sem nada”