A morte de Sérgio Mamberti, aos 82 anos de idade, na madrugada desta sexta-feira(03), rendeu homenagens nas redes sociais. O eterno Dr. Victor de O Castelo Rá Tim Bum ganhou o carinho e a lembrança de alguns artistas do elenco da produção.
O ator veterano faleceu após dias internado com infecção aguda. Ele teve falência múltipla dos órgãos e teve seu falecimento confirmado pelo filho, Carlos Mamberti.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Homenagens
Cássio Scapin, que interpretou Nino, lembrou da parceria com o ator. “Hoje partiu Sergio Mamberti! Nosso Tio Vitor! Hoje partiu um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos meu querido”.
“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”, disse Cinthya Rachel, que viveu Biba.
Luciano Amaral, que viveu Pedro na série, elogiou o veterano. “Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio-avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você. Seu legado, que vai muito além de Castelo Ra-Tim-Bum é brilhante e ficará para sempre cravado em nossa cultura e arte desse país. Cultura essa pela qual você tanto lutou e amou. Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro. Ps: Sempre que ouvirmos um trovão, saberemos que é você nos dando uma bronca, por desejar sempre o nosso bem”, lamentou.
O Zequinha, vivido pelo Freddy Allan, também falou sobre a partida do amigo. ““Hoje meu dia, nosso dia, amanhece sem a presença na Terra do querido artista e amigo Sérgio Mamberti. Não sei o que dizer. Pois tenho tudo a dizer. Sérgio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. (…) Tenho muitas histórias e memórias de encontros… Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sérgio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura brasileira, do teatro ao cinema a televisão. Sua luta política! Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando. Meu amigo, nos vemos já, já. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância! VIVA SERGIO”, homenageou.
VEJA TAMBÉM: Em sua última entrevista, Sérgio Mamberti assumiu bissexualidade