Eliana desabafa sobre sintoma inusitado durante menopausa

Apresentadora foi clara ao falar sobre sua vida

Eliana desabafa sobre sintoma inusitado durante menopausa
YouTube
Eliana desabafa sobre sintoma inusitado durante menopausa
Publicidade

Durante uma participação no podcast PodDelas, a apresentadora Eliana compartilhou um episódio inusitado que viveu ao atravessar a menopausa. Aos 52 anos, ela revelou ter enfrentado um congelamento no ombro, condição que surgiu justamente no período de transição entre o SBT e a Globo, no ano passado. “Eu tive um congelamento no ombro”, contou. Inicialmente, nem ela nem os médicos entenderam a origem do problema, mas um estudo recente sugeriu relação com as alterações hormonais da menopausa.

Eliana explicou que o problema físico coincidiu com um momento de grande exigência profissional. “Eu não conseguia levantar o braço. O meu ombro congelou, e o meu braço grudou no corpo”, disse. Apesar da limitação, seguiu com sua rotina, inclusive apresentando o programa Saia Justa. Para se preparar para o The Masked Singer Brasil, onde sabia que precisaria se movimentar mais, ela precisou passar por um procedimento cerca de um mês antes das gravações.

Publicidade

Veja também: Web se assusta após Eliana ser supostamente cotada para comandar o BBB 26: ‘Não tem perfil’

O diagnóstico foi um mistério para os profissionais da saúde que a acompanhavam. “Na ocasião, nem o médico entendeu. Ele disse: ‘Já recebi pessoas da sua idade assim. Estamos estudando o assunto’”, relatou. Só mais tarde ela teve acesso a informações que apontavam para a possível relação entre o congelamento do ombro e a fase hormonal.

A experiência serviu como alerta para Eliana sobre a falta de informação em torno da menopausa. Ela defende que o assunto seja mais debatido. “Por muito tempo, fiquei sem entender o que era a menopausa. Já sentia os efeitos: calor, irritação, sono interrompido… e não sabia que estavam relacionados. O que mais me afetou foi o sono. É fundamental falarmos sobre isso”, concluiu.

Publicidade