Eliane Giardini, que fez o maior sucesso na pele da vilã Ágatha, em Terra e Paixão, atual novela das nove, gerou expectativas sobre uma possível participação no remake de Renascer, que estreia em janeiro de 2024. Na versão original, a atriz interpetou Iolanda, a dona Patroa.
+ Ex-autor da Globo revela ter sido diagnosticado com doença após fracasso de novela
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista refletiu sobre a carreira, que teve início na década de 1980, e relembrou o papel na trama de Benedito Ruy Barbosa, em que no remake, será vivido por Camila Morgado.
“Eu fazia uma personagem que nem tinha nome, chamavam de dona Patroa. Para mim tudo isso era muito simbólico. E ela ganhava nome durante a novela”, relembrou Eliane Giardini, que celebrou a participação da filha, Mariana Betti, como uma das diretoras do remake de Renascer. “Agora vem ‘Renascer‘ de novo e minha filha será uma das diretoras. Isso é lindo”, vibrou.
“A minha estreia na TV foi fazendo essa mulher que se separa de um marido opressor aos 40 anos. Vivia um romance, saía de casa, ia para um prostíbulo, porque é esse o lugar das mulheres transgressoras dessa época… enfim, foi morar no prostíbulo da Jacutinga e lá descobriu seu grande amor. Então, minha vida já é um pouco essa história da mudança de padrão”, pontuou Eliane.
VEJA MAIS: ‘Terra e Paixão’: Eliane Giardini aposta em quem matou sua personagem, Ágatha