Eliezer já foi alertado pela produção do programa sobre os cuidados com o problema de herpes que vem enfrentando há algumas semanas no reality. No entanto, parece que o rapaz resolveu ignorar as recomendações e voltou a beijar no BBB22. Após muita pegação com Natália na madrugada desta quinta-feira (17), que resultou até mesmo no sangramento da ferida, ele ‘ganhou uma bronca’ do médico Dráuzio Varella.
Através do Twitter, o Dr. deixou uma mensagem alertando sobre os riscos do vírus: “Êeeee Eliezer! Não. Não pode beijar com herpes e é preciso ter alguns cuidados com a ferida.”, avisou o médico famoso. Para ilustrar o post, Drauzio usou uma foto em que aparece fazendo cara de preocupação enquanto olha para a tela do computador.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A publicação ainda trouxe outras informações à respeito do vírus que acomete cerca de 95% da população brasileira. “Herpes labial é causado pelo herpes tipo 1, e na maioria dos casos, o primeiro contato com o vírus ocorre durante a infância. Ele pode vir através de secreções orais (pela tosse e espirro) ou quando alguém beija a criança”, iniciou o texto.
“Esse vírus se aloja em um neurônio e lá pode permanecer durante toda a vida sem causar sintomas, então a pessoa pode nem saber que tem o herpes tipo 1, pois o organismo consegue mantê-lo “sob controle”. Mas a primeira manifestação na criança costuma ser muito desagradável e, de certa forma, grave, pois causa dificuldade para engolir e a necessidade do uso de medicamentos para tratar o quadro.”, continuou.
Sinais do herpes labial
Drauzio Varella citou ainda, os principais sinais de herpes labial: “Vermelhidão, ardor e pequenas bolhas com líquido claro, geralmente na região do lábio ou na parte interna da boca. Ele pode reativar e provocar sintomas diversas vezes ao longo da vida, como quando houver queda da imunidade, machucados no lábio ou exposição excessiva ao sol.”, ressaltou.
Por fim, o médico listou alguns dos cuidados que devem ser tomados nos casos de herpes labial: “Não furar as bolhas, para evitar a piora da infecção. Não aplicar nada no local, nem gelo ou calor. Evitar beijar enquanto estiver com herpes até a cicatrização total, principalmente bebês ou crianças que podem ter um quadro pior da infecção.”, pontuou.
“Apesar do corpo não conseguir mais se livrar do vírus, existe tratamento com medicamentos antivirais, que podem reduzir as vesículas que aparecem na boca. Geralmente, o herpes labial dura cerca de 1 semana e quanto mais cedo tomar a medicação, melhor.”, finalizou.
VEJA MAIS: Herpes no BBB22: saiba os riscos, causas e como tratar o problema