Elizangela ficou internada em estado grave após contrair COVID-19 e segue fazendo tratamento em casa, usando oxigênio para conseguir respirar melhor. A atriz explicou o motivo pelo qual optou por não tomar a vacina e afirmou que não é cobaia.
Apesar de não ter tomado a vacina da COVID, Elizangela afirmou que é fake news que ela é contra as vacinas, pois se vacinou a vida inteira e irá tomar sua dose para H1N1. Porém, não quer tomar a vacina do coronavírus, reproduzindo discurso negacionista de que a vacina é experimental (mas não é).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Mônica Benini critica Jade Picon por usar calcinha descartável no BBB22: “absurdo”
“Não sou cobaia”
“Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, disparou a atriz, em uma live no Instagram com Thony Di Carlo.
Na sequência, Elizangela desmentiu os boatos de que é contra as vacinas: “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”.
Apesar de ter sido internada, a atriz declarou que o COVID foi muito leve e sempre tomou vitaminas para manter sua imunidade. Porém, relatou que há três anos sofre com um problema pulmonar e por esse motivo já realiza fisioterapia para melhorar a qualidade de vida.