J.K. Rowling, a célebre escritora de Harry Potter, voltou a fazer declarações polêmicas, desta vez envolvendo os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, que interpretaram Harry Potter e Hermione Granger na icônica franquia.
Embora não tenha mencionado nomes específicos, ela direcionou suas críticas aos que não concordam com suas opiniões sobre pessoas trans. A notícia foi divulgada pela revista Times.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão.“, disse ela.
A autora acrescentou: “Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia“, destacou. “Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles“, completou.
Esses comentários já são bem conhecidos pelos fãs de Harry Potter. Na verdade, as opiniões da autora sobre a comunidade trans têm dividido o fandom há anos, levando alguns leitores e espectadores a boicotar qualquer conteúdo relacionado à obra.
VEJA MAIS: J.K. Rowling, criadora de ‘Harry Potter’, é denunciada à polícia por transfobia