Entenda o caso

Em reprise na Globo, ‘Cheias de Charme’ vira alvo do Ministério da Justiça

A novela, em cartaz na 'Edição Especial', foi reclassificada pelo órgão público

Publicado em 16/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cheias de Charme, que está em cartaz nas tardes da Globo, se tornou alvo do Ministério da Justiça, um mês após ter entrado no ar por meio da sessão Edição Especial.

+ Inácio e Fabian são irmãos gêmeos em ‘Cheias de Charme’? Entenda a semelhança entre os dois!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso porque, o órgão reclassificou o folhetim assinado por Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, exibido originalmente em 2012. Agora, a trama é imprópria para menores de 12 anos por apresentar “violência, conteúdo sexual e drogas lícitas”.

A alteração, inclusive, foi feita mediante aos capítulos disponibilizados de Cheias de Charme no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. Em justificativa, foi “encontrada a existência de conteúdos inconsistentes”, e além disto, a decisão “é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição”.

Atualmente, Cheias de Charme está sendo veiculada no início do horário vespertino da Platinada, em substituição a Mulheres de Areia, desde o último dia 11 de março. A saga das Empreguetes, vividas por Leandra Leal, Isabelle Drummond e Taís Araújo no entanto, está alcançando médias abaixo do esperado, e derrubou o Ibope da faixa, inaugurada em 2021.

VEJA MAIS: Bia Passos, ex-atriz mirim de ‘Cheias de Charme’, revela sobre sumiço da TV e nova fase da carreira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio