Paraíso Tropical está em cartaz nas tardes da Globo desde o dia 27 de novembro, e embora já tenha completado o seu primeiro mês, acumula uma série de recordes negativos, além de ter afastado grande parte do público do Vale a Pena Ver de Novo.
+ Rica? Presa? Casada? O que acontece com Bebel no final de Paraíso Tropical? Descubra!
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A novela de 2007, assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, atualmente amarga baixa audiência nas tardes da emissora, e ao longo dos seus primeiros 20 capítulos transmitidos, acumula uma média de apenas 11,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope Media.
Fracasso, Paraíso Tropical é responsável pelo pior desempenho alcançado por uma trama reprisada na sessão de novelas da Globo desde O Profeta (2006) – que obteve 10,6 (11) no mesmo período -, na época em que ainda era transmitida no início das tardes da Platinada, logo após o extinto Vídeo Show, em 2013.
Mulheres Apaixonadas (2003), que antecedeu a narrativa ambientada no Rio de Janeiro, acumulava média de 16,1 pontos, enquanto a terceira reapresentação de O Rei do Gado (1996) obteve a mesma pontuação. A queda em audiência no horário, até agora, é de 28,76%, com uma tendência de piorar. Na capital paulista, cada ponto equivale a 207 mil indivíduos.
VEJA MAIS: 5 novelas que foram fracasso em audiência na TV em 2023