Emanuelle Araújo, atualmente no ar como a Dandara, na reprise de ‘Malhação Sonhos’, revelou em entrevista ao jornalista Eduardo Vanini, do jornal O Globo, que seu nome foi inspirado na personagem de um clássico filme erótico: ‘Emmanuelle’, de 1974. Durante o bate-papo, a atriz falou também, sobre a liberdade sexual feminina.
“Não tenho, de fato, uma relação antiga para além do nome (risos), já que a minha mãe se inspirou no filme mesmo para me batizar. E não vejo motivo para piadas. O filme é de 74, nasci em 76. Assisti já adulta e adoro a figura da mulher que eleva a sua liberdade sexual como potência.”, destacou a artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Liberdade sexual feminina
Para Emanuelle Araújo, o filme vai além do erotismo e apresenta um olhar mais aprofundado sobre a liberdade sexual feminina. “A Emmanuelle do filme é uma mulher dona do seu corpo e buscando se livrar dos padrões ancestrais preconceituosos. Este posicionamento será sempre um potencializador do feminino. Interessa-me no filme esse olhar do feminino livre.”, afirmou ela.
Na sequência, a famosa comentou sobre a importância da luta da mulher contra qualquer tipo de repressão. “Nós mulheres estamos em uma grande luta e muito mais atentas quanto a qualquer tipo de repressão, seja sexual, social, profissional ou outras. Está na hora de isto ser coisa do passado. E talvez nem sermos mais questionadas sobre isso. Essa “moral” invertida que envolve repressão e intimidação precisa ficar para trás e ficará. O futuro é Feminino.”, celebrou.
VEJA MAIS: Emanuelle Araújo posa produzida de blusinha transparente e sutiã