Hamish Harding, empresário bilionário britânico, é um dos cinco passageiros que está a bordo do submarino que desapareceu durante um mergulho até os destroços do Titanic, de acordo com uma postagem realizada nas redes sociais de sua empresa, Action Aviation.
Dias antes de embarcar na visita ao Titanic, Hamish Harding fez uma postagem nas redes sociais dizendo que estava muito orgulhoso de poder realizar a viagem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Estou orgulhoso de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions para a Missão RMS TITANIC como especialista de missão no submarino que desce para o Titanic”, escreveu ele.
Através de uma publicação no Facebook, o enteado do empresário também pediu orações para o padrasto: “Pensamentos e orações para meu padrasto, Hamish Harding, porque o submarino o qual ele estava desapareceu, quando ia explorar o Titanic. A missão de busca e resgate está em andamento”, disse o rapaz, de acordo com o jornal “New York Post”. Após isso, ele deletou o post, a pedido da mãe.
Submarino que desapareceu tem 96 horas de oxigênio
De acordo com o contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, o submarino que despareceu durante visita ao Titanic na manhã do último domingo (18), tem de 70 a 96 horas de oxigênio. O submersível, de 6,4 metros de comprimento, desapareceu uma hora e 45 minutos após o submergir.