Erasmo Carlos, 80 anos, que está internado com Covid-19 no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, recebeu uma atualização em seu estado de saúde. Segundo informações do site UOL Splash, um comunicado enviado na manhã desta quarta-feira (1º), diz que o artista “vem evoluindo muito bem”.
A equipe do cantor ainda diz que sua internação foi por “precaução”, devido a idade de Erasmo e comorbidades. “Segue sem febre e com os exames clínicos com melhora acentuada dia a após dia. Agradecemos pela gigante torcida de todo Brasil”, diz a nota.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: Xuxa vende mansão para cantora de pagode Karinah
Em maio, Erasmo recebeu a segunda dose da vacina. O artista também suas redes sociais para cobrar o imunizante ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Ufa! Tomei a minha segunda dose… Vacina para todos! É urgente!”, escreveu Erasmo.
A importância da vacina contra Covid-19
A vacina da Covid-19 é importante, pois, caso haja infecção pelo vírus, o imunizante reduz a gravidade da doença, diminuindo, inclusive, o risco de morte. O imunizante leva algum tempo para começar a fazer efeito no organismo, segundo informações do site da Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Como se prevenir da Covid-19
Mesmo com a vacinação avançada no Brasil, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Ainda é importante que haja a prevenção por parte da população. Algumas das recomendações de especialistas são: evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel ou lavá-las sempre que possível.
CONFIRA: Leo Picon se defende após chamar criança de ‘traficante’
Em caso de indisposição, fique em casa e, caso haja o agravamento da doença, procure atendimento médico. Além disso, vacine-se quando chegar sua vez e atente-se com datas de vacinação no local em que mora.
Mortes e curas da doença no Brasil
Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (1º) pelo site do governo, Coronavírus Brasil, o país atingiu a marca de 20,8 milhões de casos de Covid-19, sendo mais de 580 mil mortos e 19,7 milhões de recuperados.