Será?

“Eu não posso falar”, diz Daniela Mercury sobre assumir Ministério da Cultura

Cantora não negou nem confirmou a possibilidade de assumir a pasta em 2023

Publicado em 04/11/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daniela Mercury, cantora, concedeu entrevista ao G1 e desconversou sobre boatos envolvendo seu nome como um dos prováveis para assumir o Ministério da Cultura no governo de Lula, em 2023. Receosa, a rainha do axé não entrou em maiores detalhes.

“Eu não posso falar”

“A gente está há dois meses, né [da posse]? Estão fazendo a transição, o [Geraldo] Alckmin ontem chegou lá em Brasília. Então, espero que a transição aconteça da forma mais respeitosa com o povo brasileiro e as coisas vão se definir ao longo do tempo. Eu não posso falar sobre esse assunto”, comentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora informou a importância da pasta voltar no governo de Lula, após ser massacrado no governo de Jair Bolsonaro. “Lula já anunciou que vem aí ministério. Espero que a cultura tome a importância, a partir de agora, que não teve em nenhum governo, mas que especialmente neste último sofreu censura, e isso é completamente inaceitável. Os artistas são muito livres, autônomos, falam o que pensam, atuam politicamente, então um governo que tem um recorte antidemocrático acaba querendo calar todas as vozes independentes”, confessou.

Antes da conclusão do primeiro turno, Daniela Mercury participou de um evento do PT e detonou o governo de Bolsonaro. “É um voto importantíssimo para a democracia, acho que todos estão repetindo isso porque realmente é muito importante. Eu acredito que o mais importante é que a gente resolva no primeiro turno essa eleição já que a democracia não pode ter outra opção, porque o Brasil não aguenta mais quatro anos do governo atual”, alertou na época. 

LEIA MAIS: A Fazenda 14: Deolane Bezerra volta da roça e deixa peões perplexos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio