Jonathan Nogueira ganhou notoriedade nas telinhas após ter sido um dos destaques da novela O Dono do Mundo (1991), da Globo, quatro anos após sua estreia, em Hipertensão (1986). Na época, o ator, com apenas 11 anos, fez o maior sucesso pelo personagem, mas desistiu da carreira artística em decorrência da falta de oportunidades.
Em entrevista ao jornal Extra, o ex-ator mirim descreveu as dificuldades encontradas para dar continuidade à carreira, no final da década de 90. “Tive muitas dificuldades. Depois de ‘Anjo de Mim’ (1996), vivi um hiato na profissão. Os produtores e diretores falavam: ‘Nossa, tá bonito, mas o personagem não é muito seu perfil, você não é criança e nem é adulto’. Eu era adolescente e não tinha muita coisa para essa faixa etária. Não tinha trabalho. Aí começou a minguar”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Bateu desespero”
Apesar de ter largado mão da carreira nas telinhas, Jonathan Nogueira passou a investir no comércio, e trabalhou com marcas de roupa durante quase 15 anos. “Não cheguei a ter depressão, nem ansiedade. Seria bem plausível eu chegar ao fundo de poço, mas o meu caminho foi diferente. Eu decidi por outra coisa. Bateu desespero e angústia, mas decidi trabalhar”, explicou ele, que se tornou pai duas vezes. O ex-ator mirim da Globo, então, resolveu sair da empresa em que trabalhava para retomar sua vida artística.
“Eu tenho mudado o rumo da vida. Tô muito focado nisso. Estou flutuando, meio perdido ainda. (…) Quero também estudar coisas que não pude fazer nesse período em que fiquei afastado da TV. Sou operário da arte, o que mandar fazer eu faço. Me bota como o terceiro garçom da novela que eu vou’, disse Jonathan.
VEJA MAIS: Por onde anda Fúlvio Stefanini, o Osvaldo da novela Alma Gêmea?