Traumas

Ex-autor da Globo revela ter sido diagnosticado com doença após fracasso de novela

Vincent Villari foi o autor de 'A Lei do Amor' (2016), em parceria com Maria Adelaide Amaral

Publicado em 14/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vincent Villari, conhecido por ter emplacado parcerias com Maria Adelaide Amaral em novelas da Globo, revelou que desenvolveu transtorno de ansiedade após o fracasso de A Lei do Amor (2016). A trama, que marcou a estreia da dupla no horário das nove, foi um fracasso em audiência e repercussão.

Em entrevista ao canal do jornalista Duh Secco, no YouTube, o novelista explicou que a sinopse original da trama foi desenvolvida após a solicitação de uma obra para a extinta faixa das onze, mas em virtude da decisão da alta cúpula da Platinada, houve alterações drásticas na história, e a inclusão de novas tramas e personagens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estávamos muito ocupados em atender às demandas da empresa naquele momento delicado”, comentou Vincent Villari. O ex-autor da Globo, então, desabafou sobre o impacto do fracasso de A Lei do Amor, e como afetou sua saúde mental.

“Em novela das nove, quando [algo] dá errado, o culpado é o autor. (…) Cada decisão era tomada por uma mesa de 15 pessoas, o que diluía muito a força de nossas opiniões e nossas palavras”, disse ele. “Eu desenvolvi um transtorno de ansiedade tão violento. Fiquei chumbado de remédios, procurando sobreviver. Emagreci 12 kg no processo”, revelou Vincent Villari.

VEJA MAIS: Saiba qual foi a primeira novela brasileira a ter sido exibida no México

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio