Pedro Vasconcelos, conhecido por ter sido ator e diretor de novelas de sucesso da Globo, abriu o jogo sobre o motivo pelo qual foi dispensado da emissora em 2021, após ter tornado público o vício que desenvolveu por drogas para interpretar um personagem na ficção.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, o ex-funcionário confessou que pediu demissão do canal para priorizar a família. “A saúde vai se deteriorando por algum motivo que não sabemos. O lado ruim disso é que eu perdi muitos momentos com os meus filhos, com a minha família. Não tem como você escapar do tempo”, disse ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Pedro Vasconcelos se viciou enquanto estudava para interpretar um personagem dependente químico para a minissérie O Portador (1991). “A partir do momento em que experimentei —obviamente eu tenho uma predisposição química para o vício, não é todo mundo que tem, mas muitas pessoas têm—, comecei a mergulhar de cabeça durante o período de gravação. Eu fui muito mais além do que eu deveria ter ido”, comentou.
O ex-contratado da Globo afirmou que suas amizades foram cruciais para que conseguisse se livrar do vício. “Soltar as drogas, tomar uma decisão e nunca mais encostar um dedo naquilo significa que os seus caminhos se abrem. E os meus se abriram”, disse ele, que trabalhou como diretor de novelas como: Morde e Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017).
VEJA MAIS: Ex-diretor da Globo rasga o verbo sobre ‘Mania de Você’: “Tem tudo para ser o maior fracasso”