Ritchie, cantor, tem rodado o país com sua turnê A Vida Tem Dessas Coisas, desfilando seus maiores hits da carreira. Muitos dos seus sucessos foram trilhas de novelas da Globo, como A Gata Comeu (1985) com Só Pra o Vento, ou da polêmica Cara & Coroa (1995), nunca reprisada na Globo, que emplacou Um homem em volta do Mundo, uma das mais pedidas do show.
LEIA AGORA: Simone Mendes revela dificuldade na carreira solo: ‘Não me sentia capaz’
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nesta entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o artista reforça como as suas músicas em novelas catapultaram sua carreira e como lida com a atual indústria da música.
A música “Um homem em volta do mundo” marcou a novela Cara & Coroa, protagonizada por Christiane Torloni. Como a música foi parar na trama?
Ritchie: Não está em nenhum disco de carreira meu, gravei a faixa sob encomenda do diretor da novela, mas é uma das músicas mais pedidas pelos fãs. A partir de 2002, comecei a cantá-la no meu show é hoje é uma das mais aplaudidas, ocupando lugar de destaque no repertório.
Falando em novela, diversas canções suas foram temas de grandes obras. Acha que isso tornou o seu trabalho mais conhecido pelo público?
Ritchie: Na época em que foram lançadas, não existia a MTV, e a melhor maneira de se divulgar uma música era tê-la na trilha de uma novela ou minissérie da Globo. Esses discos coletâneas vendiam às pencas no Brasil todo e ajudavam a dar visibilidade aos artistas, que traduzia em venda de mais shows e exposição maciça nas paradas de sucesso das rádios.
Com tantos anos de carreira, em algum momento você se sentiu saturado?
Ritchie: Do meu ofício de cantor e músico, jamais. Da indústria, já me saturei algumas vezes, mas o ofício sempre acaba falando mais forte e, quando menos se espera, me descubro na estrada novamente, levando meu som aos 4 cantos do Brasil.