Boas notícias! Na tarde desta sexta-feira (15), a família de Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo que foi esfaqueado em Brasília na noite de ontem, atualizou sobre o estado de saúde do rapaz, de 28 anos.
Em conversa com Weudson Ribeiro, do Splash UOL, o pai do repórter informou que, embora o quadro ainda seja considerado grave, seu filho está conseguindo se comunicar através de gestos e bilhetes.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu peguei na mão dele e ele interagiu comigo, se emocionou, quando os médicos reduziram a sedação. Ele mesmo perguntou sobre o próprio estado de saúde para a equipe médica… Ele escreveu as dúvidas num papel. Vencemos uma etapa. As cirurgias foram realizadas com sucesso, mas o quadro ainda é grave”, disse Wilton Rufino, pai de Gabriel.
Marcia Regina, tia de Gabriel, também celebrou o fato do jornalista ter reagido: “Estamos mais tranquilos com as últimas notícias, que melhores do que pensávamos, considerando a gravidade do que aconteceu”, disse ela, que acompanha o sobrinho na área de emergências do centro clínico.
Gabriel Luiz foi transferido para outro Hospital
Na tarde de hoje, Gabriel foi transferido para o Hospital Brasília, da rede privada do Distrito Federal. O rapaz segue intubado e em observação após passar por cirurgias. Um relatório preliminar da Polícia Civil do Distrito Federal indica que o jornalista recebeu cerca de 10 golpes de faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.
O quadro de Gabriel Luiz ainda é considerado grave, por conta das perfurações que ele sofreu em seu estômago, pulmão, pâncreas e diafragma. Após o ataque, Gabriel foi socorrido com hemorragia, mas os sangramentos rapidamente foram contidos pelos médicos.
VEJA MAIS: Câmeras de segurança registram momento em que Gabriel Luiz, jornalista da Globo, é esfaqueado