Despedida

Famosos e políticos lamentam morte de Ziraldo na web: “Referência mundial”

O criador de ‘O Menino Maluquinho' faleceu na tarde deste sábado (6), aos 91 anos

Publicado em 06/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ziraldo, criador de personagens inesquecíveis da literatura brasileira como o Menino Maluquinho, morreu na tarde deste sábado (6), aos 91 anos, no Rio de Janeiro, e a notícia proporcionou forte comoção entre internautas, famosos e figuras políticas.

O cartunista faleceu dormindo, em sua casa, localizada em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h. A causa do falecimento teria sido em virtude de falência múltipla dos órgãos, segundo confirmou Daniela Thomas, filha do artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas redes sociais, algumas personalidades famosas lamentaram a morte de Ziraldo, e fizeram uma última despedida ao grandioso desenhista. Confira abaixo:

Cristiana Oliveira, atriz: “Querido! Vá em paz!”

Ciro Gomes, político: “Quanta história, quanta luta, quantas crianças fez sonhar com o inesquecível Menino Maluquinho. Ziraldo, um grande brasileiro. Sua obra seguirá encantando muitas gerações. Tive muita sorte de ter convivido com ele e visto de perto não só seu talento, mas seu amor ao Brasil.”

Chico Barney, jornalista e colunista do UOL: “Morreu o Ziraldo, um dos meus heróis. O Menino Maluquinho foi o primeiro livro que eu li sozinho, acho que com uns 6 anos, e até hoje minha vida é regida pelo impacto daquela experiência.”

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo: “Hoje o Brasil perdeu um pouco do seu humor. Ziraldo era um referência mundial como cartunista e um ser humano fora de série. Sua obra marcou gerações e seu Menino Maluquinho tem lugar especial entre os melhores momentos das nossas infâncias. Descanse em paz, mestre!”

Zeca Camargo, jornalista e apresentador: “Choram todos os meninos maluquinhos – de todas as idades. Ziraldo, gênio Flicts, se despede. Viva Ziraldo!! 1933-2024”

VEJA MAIS: Desatenta, Sonia Abrão “mata” Ziraldo em dia de homenagens a Jô Soares

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio