Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (5). O maestro estava hospitalizado há cerca de dez dias, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
A morte do veterano foi anunciada pela família, por meio de um comunicado publicado em suas redes sociais. “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”, diz a nota.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após a confirmação de sua morte, famosos lamentaram a morte de Caçulinha, que ficou famoso por tocar na banda do Domingão do Faustão, extinto em 2021, pela Globo.
Lúcia Veríssimo, atriz: “O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha.”
Márcia Goldschmidt, apresentadora: “#rip querido #caculinha que nos deixou essa madrugada em #saopaulo!”.
VEJA MAIS: Noivo da filha de Faustão revela como é a relação com o apresentador