Fotos do corpo de Marília Mendonça e o laudo da autópsia foram divulgados nas redes sociais de maneira criminosa e expondo a cantora que faleceu em novembro de 2021. Diante da situação lamentável, diversos artistas decidiram se manifestar sobre o ocorrido e prestaram homenagem à cantora.
Luan Santana divulgou uma série de fotos ao lado da rainha do sertanejo, muitas delas sorridentes e afirmou que é dessa forma que deseja se lembrar da cantora. “As melhores lembranças ao lado da rainha!! essas merecem ser lembradas sempre”, homenageou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seu Twitter, Ludmilla também se manifestou sobre o vazamento de fotos da cantora Marília Mendonça e escreveu: “Respeitem a memória da Marília Mendonça. Respeitem a dor da família e dos fãs. Mais humanidade e mais empatia, por favor!”.
Sem papas na língua, Anitta mostrou-se extremamente revoltada com a situação envolvendo sua amiga e rasgou o verbo. “Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça”, declarou.
Já Wesley Safadão divulgou uma imagem da cantora arrastando uma multidão e homenageou: “Vamos lembrar da Marília Mendonça assim, a rainha da sofrência, que por onde passava arrastava multidões. Qualquer outra imagem não precisa e nem deve ser compartilhada”.
Crime
Divulgar imagens e compartilhar do corpo de artista ou qualquer outra pessoa, é considerado crime no Brasil, chamado de vilipêndio de cadáver, que se diz sobre o desrespeito aos mortos, de acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Seja imagens do cadáver ou das cinzas, é passível de punição, podendo variar entre detenção de um a três anos, além de multa.