Nesta segunda-feira (20), foi velado o corpo do conceituado cineasta Toni Venturi, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, em um clima de forte emoção. No último sábado (18), ele faleceu ao passar mal na praia da Barra do Una.
Alguns famosos marcaram presença no local, como a atriz Regina Braga e a cantora Rita Cadillac. No último domingo (19), a artista comentou sobre o amigo na web.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Angélica manda a real sobre programa com Eliana e Xuxa: ‘Pode ser que aconteça’
“A vida tem dessas coisas. Infelizmente partiu para um outro plano o querido cineasta Toni Ventura, que com a sua coragem dirigiu o meu documentário ‘Rita Cadillac, a lady do povo’. Com o seu olhar e talento nato, desconstruiu o outro lado de Rita Cadillac. Descanse em paz e muito obrigada!”, comentou. Em 2007, Toni Venturi dirigiu o documentário Rita Cadillac: a lady do povo, que mostrou o trabalho da artista durante décadas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também ficou comovido com a morte do cineasta e deixou um recado especial numa rede social.
“Sempre trabalhou por um cinema nacional forte, atuando para a organização e desenvolvimento do nosso setor audiovisual e por um Brasil democrático, com cultura, consciência social e solidariedade. Meus sentimentos e solidariedade para seus familiares, em especial sua esposa, Débora e filhos Theo e Otto, amigos, colegas e admiradores”, comentou.