Vini Jr. foi vítima de racismo durante o campeonato La Liga, por parte dos torcedores espanhóis e fez uma publicação chocante no Instagram, lamentando o ocorrido. Essa, infelizmente, não é a primeira vez que o jogador brasileiro sofre ataques racistas durante campeonatos na Europa, onde atua no Real Madrid.
Famosos e amigos se revoltaram com os ataques por parte dos torcedores, e declararam apoio ao jogador nas redes sociais. Além disso, fãs brasileiros invadiram à página de La Liga, repudiando a falta de punição aos torcedores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Em evento, Bruna Marquezine incorpora personagem icônica dos anos 2000 e causa burburinho
“A gente te ama irmao! Nada vai te abalar! Na torcida sempre”, declarou Gabriel Medina. “Você é o melhor que nós temos! E não é só dento de campo. Força, irmão!!!”, escreveu Felipe Neto. “Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim”, disse Richarlison.
O presidente Lula, também se manifestou sobre o caso de racismo que afetou Vini Jr, durante o seu discurso para o G7. O presidente afirmou que, não serão aceitos casos como esse em estádios.
“Um menino pobre que venceu na vida. Um dos melhores jogadores do mundo e do Real Madrid. Não vamos permitir que o racismo tome conta dos estádios de futebol”, disse Lula, no discurso.
Vini Jr. desabafa após sofrer racismo
Nas redes sociais, Vini Jr. afirmou que irá seguir lutando contra o racismo e lamentou que o campeonato aceite ofensas criminosas por parte de jogadores. Leia abaixo na íntegra:
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui“.