Voto

Fátima Bernardes declara apoio e voto em Lula no 2º turno

A apresentadora falou sobre as pessoas que ainda votam no Bolsonaro

Publicado em 28/10/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, como no primeiro turno, Fátima Bernardes gravou um vídeo nesta sexta-feira (28), falando que apoia e vota em Lula para presidente do Brasil, no domingo (30).

“Logo depois do primeiro turno das eleições, eu acompanhei as conversas pelas redes sociais entre algumas pessoas conhecidas minhas. Elas estavam inconformadas com a vantagem do Lula. Falavam que as pessoas estavam cegas, que não pensam no Brasil, atacavam o trabalho da imprensa, da Justiça. Sem nenhum embasamento”, iniciou a apresentadora da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo depois ela falou sobre a raiva que percebe em parte das pessoas nas redes sociais. “Eu conheço essas pessoas. São pessoas boas. Eu fiquei me perguntando: a partir de qual momento elas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas? Convivi com elas em outras eleições, e isso nunca foi problema”, disse.

Veja também: Fátima Bernardes pressiona Lula para chamar Simone Tebet para compor eventual governo

“O exemplo vem de cima. E no momento atual, e eu falo isso com muita tristeza, o mau exemplo vem de cima. Temos um presidente que vive atacando as instituições, à imprensa, espalhando notícias falsas, que chegam de graça até você pelos aplicativos de mensagem, ou redes sociais, e ganham o peso de notícia, mas não são. Não foram checadas, não foram apuradas. Foram criadas para espalhar o pânico”, comentou.

“Eu voto no Lula”

Fátima Bernardes continuou seu desabafo explicando que acredita que quem vota no Bolsonaro, não são necessariamente pessoas ruins, mas que estão sendo enganadas por ele.

“Eu não acredito que todos que votam no atual presidente são machistas, racistas, homofóbicos, insensíveis. Como então não se incomodam com a falta de respeito do presidente pelas vítimas da Covid, com o escândalo do orçamento secreto, o Bolsolão, com o “pintou um clima”, em relação a meninas venezuelanas, com o desrespeito as mulheres em geral, com milhões de brasileiros passando fome, com estimulo ao uso de armas?”

A apresentadora da Globo finaliza seu discurso, declarando seu apoio e voto no candidato petista. “Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal o cuidado com quem mais precisa. Por isso nesse segundo turno, eu vou confirmar o meu voto no 13, meu voto no Lula. Não deixe de votar no domingo faça isso com amor”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio