Fátima Bernardes, apresentadora, participou do podcast Brasil Pod+, que contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República Lula. Sem rodeios, a global cobrou do político maior participação de mulheres em seu provável governo.
“Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, começou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Não me diga que o senhor ainda não conversou”
“Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o senhor pensa em convidar a senadora Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar!”, afirmou.
Cauteloso, Lula não entrou em maiores detalhes sobre o tema. “Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo. Eu posso te dizer Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e as vezes mais inteligência que o homem”, explicou.
Fátima Bernardes, recentemente, gravou um vídeo questionando Jair Bolsonaro sobre comportamento em novo escândalo e o material viralizou.
LEIA MAIS: Angélica volta a falar sobre política na web: “Domingo deixou de ser sobre um partido”