Felipe Araújo é pai de Miguel, de 4 anos, e quando o filho ainda era bebê, conseguiu um diagnóstico precoce de autismo e assim, iniciou-se o tratamento. O cantor sertanejo relembrou detalhes de como perceberam e explicou que o tratamento precoce fez a diferença.
“Era muito difícil”
O sertanejo afirmou no Encontro que, o filho não gostava de ir com as pessoas e começou a recusar seu colo. Felizmente, a mãe de Miguel percebeu rápido os sinais e assim, buscaram ajuda de profissionais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O Miguel foi diagnosticado muito cedo. Parabenizo a mãe do Miguel por ter percebido isso cedo. Naquela época era muito difícil, porque a gente não sabia porque ele não queria ir no colo de ninguém. Eu ia visitar ele e não podia chegar perto demais”, relembrou.
Veja mais: Viih Tube sofre com crise de identidade e passa por transformação: “um grande passo”
Felizmente, o tratamento melhorou a qualidade de vida de Miguel: “Quando teve o diagnóstico e começaram os tratamentos, a gente conseguiu evoluir bastante. A vida dele mudou, ele é um criança sorridente, maravilhosa”.
Felipe Araújo quer usar sua fama para conscientizar mais pais à buscarem um tratamento rápido para a doença: “Fico até emocionado com isso porque eu gosto de conscientizar as pessoas para o tratamento”.