Felipe Neto, youtuber, na rede social X, se mostrou favorável a PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que cogita acabar com a jornada 6×1, ou seja, essa que o trabalhador labuta seis dias para um descanso.
‘Tem que ser um desgraçado para ser contra’
“Tem que ser um completo filho da p*** desumano desalmado desgraçado pra ser contra o fim da escala 6×1 na jornada de trabalho. Tem que ser ruim, podre, maldito. Alguém sem educação de pai e mãe, sem Jesus no coração ou qualquer fé possível. Isso é o PL”, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Rainer Cadete exibe peitoral peludo em fotos sensuais na praia: ‘Gostoso demais’
A deputada Erika Hilton (PSOL), que apresentou a proposta em maio, justificou a importância do projeto em novos tempos. “Os empregados sempre buscaram reduzir o tempo de trabalho, sem ter seus salários diminuídos. Por isso, cumpre ao Congresso Nacional avançar na redução da jornada de trabalho e propor medidas para impedir que empregadores subvertam os direitos ao tempo livre remunerado conquistado pelos trabalhadores”, explicou em entrevista ao Uol.
Léo Picon, irmão de Jade Picon, está sendo cancelado na web por não concordar com a medida. “Sabe o que daria mais tempo para o trabalhador do que tirar o 6º dia da escala de trabalho de 44 horas semanais? Ficar menos de 2h no trânsito todos os dias, creches e escolas em período integral, não sufocar salários em impostos que não retornam, diminuir a taxa de juros, educação pública que contribua para o crescimento profissional. Isso tudo é difícil de ser feito, precisa de trabalho de verdade e não traz o hype que uma canetada populista traz”, disparou.